• Carregando...

Mais de 6 mil candidatos realizam o vestibular do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), a partir das 14 horas desta quinta-feira (15), no campus da instituição, localizado na Avenida Guedner, no Jardim Aclimação, em Maringá. Os 6.022 vestibulandos são de 529 cidades de 21 estados brasileiros.

O curso mais concorrido é o de Medicina, com 29,2 candidatos por vaga. Engenharia Civil, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Estética, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária também estão entre cursos mais disputados da instituição.

O Cesumar contratou a Fundação PUC de São Paulo para organizar a aplicação e a correção das provas. No total, o exame contará com uma redação e 25 questões divididas entre as áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. A prova de Medicina será maior. Terá uma redação e 50 questões de múltipla escolha das mesmas disciplinas.

Os candidatos devem chegar ao campus com uma hora de antecedência para evitar o trânsito local, atrasos e imprevistos, com o comprovante de inscrição e documento de identidade. Os candidatos de Medicina ainda precisam levar também uma foto 3x4 recente e colorida.

A instituição fornecerá o material necessário para realização da prova, como lápis, caneta e borracha. As portas de acesso aos blocos serão fechadas às 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]