• Carregando...
Isolamento social aumenta casos de violência doméstica
Isolamento social aumenta casos de violência doméstica| Foto: Bigstock

"Se você sofre ou conhece alguma mulher que sofra violência, ligue gratuitamente 180, disponível 24 horas, todos os dias do ano". Com essa mensagem, um grupo de parlamentares quer ampliar a divulgação do Disque 180 durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente desde o início do isolamento social. Pela proposta (1267/20), toda informação que se exiba por meio dos serviços de rádio e televisão aberta, programação audiovisual, notícias divulgadas na internet em portais, blogs e jornais eletrônicos, sejam de acesso gratuito ou pago, sobre episódios de violência contra a mulher deverá incluir no mínimo uma menção expressa ao Disque 180, com essa frase sugerida. O projeto de lei foi apresentado pelas deputadas Talíria Petrone (Psol-RJ), Luiza Erundina  (Psol-SP) e Sâmia Bomfim (Psol-SP) e por diversos líderes.

A fiscalização e verificação do cumprimento da medida será uma responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O órgão deverá regulamentar sanções para a o não cumprimento da regra.​

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]