• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A semana começou gelada em grande parte do Paraná, com a promessa de que o friozinho continuaria, sem chuvas. Mas, a previsão mudou. De novo. De acordo com o Simepar, as condições atmosféricas mudaram rapidamente entre o Paraguai e o sul do Brasil, com o aumento da nebulosidade na região. Se antes a expectativa era apenas de frio, por causa da atuação da massa de ar polar, agora os meteorologistas já esperam chuva, principalmente nas regiões Norte, Leste e Litoral do Paraná.

Segundo o Simepar, o aumento da nebulosidade impede que as temperaturas caiam muito e diminui o risco de formação de geadas logo cedo. Mesmo assim, a sensação de frio permanece, mas não com tanta intensidade. Em Curitiba, a segunda-feira (18) começou com 0,4°C, tirando muita gente da cama com vontade de ficar embaixo das cobertas e dormir um pouco mais. Nesta terça (19), ainda faz bastante frio na maioria das regiões do estado – mas as temperaturas já não são tão baixas e há a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, com intensidade fraca a moderada. Ao longo do dia, a tendência é de que o tempo melhore, já que esse sistema deve se deslocar par São Paulo.

Em Curitiba, a mínima prevista é de apenas 5° C e a máxima não passa dos 16° C. União da Vitória e Rio Negro, municípios próximos à divisa de Santa Catarina, a mínima é de 4° C e a máxima de 16° C. Até mesmo Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que costuma registrar temperaturas um pouco mais altas, tem mínima de 8° C para essa terça-feira.

Até quando?

Apesar da alteração no tempo nesta terça, a massa de ar polar que atua sobre a região sul começa a perder força no decorrer da semana, mas as madrugadas e manhãs devem continuar geladas. Já na quarta-feira (20), as temperaturas começam a subir. Em Curitiba, a mínima passa 7° C e a máxima deve ficar próxima dos 15°C. Até mesmo das regiões mais frias do estado, as temperaturas mínimas começam a ficar mais altas. Em Guarapuava, a mínima é de 5° C na quarta-feira e máxima de 17° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]