• Carregando...
Um dos suspeitos da chacina em São João do Mereti, no Rio de Janeiro. | Reprodução / TV Globo
Um dos suspeitos da chacina em São João do Mereti, no Rio de Janeiro.| Foto: Reprodução / TV Globo

Uma das vítimas da chacina que deixou cinco mortos na noite de domingo (24) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, reconheceu por meio de fotos um dos traficantes suspeito de ser o mandante do crime. A vítima prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (25) na 64ª DP (São João de Meriti).

Segundo o delegado Marcos Santana, responsável pelas investigações, o criminoso foi identificado entre os homens que desceram atirando em direção aos convidados de um churrasco, onde era comemorado um aniversário. Cinco pessoas morreram e o número de feridos ainda é conflitante.

De acordo com a PM, a vítima que foi ouvida nesta segunda estaria saindo com a namorada de um traficante do Morro do Chapadão. O criminoso teria descoberto a traição e ordenado o crime. A festa acontecia na Rua Cruz da Fé, no Bairro do Éden.

De acordo com o delegado, a vítima afirmou que só começou a se relacionar com aex-namorada do traficante após o término do relacionamento dos dois e que já havia sido alvo do traficante , chegando até a ser jurado de morte algumas vezes, mas nunca havia registrado queixa. O delegado também informou que, durante o depoimento, a vítima contou que numa das tentativas, o traficante disparou oito tiros contra ele, mas nenhum o acertou.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos mais dois supeitos estavam junto com o suspeito no momento do crime. O delegado disse ainda que não ouviu a ex-namorada do traficante, que ela está grávida. Segundo ele, a mulher está muito nervosa com a situação. Outras testemunhas que estavam no anivérsário serão ouvidas ainda esta semana, inclusive os feridos.Hipótese de envolvimento de milícia

A hipótese de milícia também havia sido levantada porque foram encontradas no local cápsulas de balas de arma de calibre usado pela polícia e pelas forças armadas. "As cápsulas de alto calibre são porque o suspeito é gerente do tráfico", disse Santana. "Até agora não encontramos nenhum convidado ou ferido com antecedentes criminais", afirmou o comandante do 21º BPM (São João de Meriti), coronel George de Freitas.

Alguns vizinhos do local onde aconteceu o churrasco contaram o que viram, mas não quiseram se identificar. "Quem estava na rua saiu correndo, invadindo as casas, nos portões que estivessem aberto. Uma coisa horrorosa, testá todo mundo traumatizado", disse uma testemunha. "Foram cenas de terror. Da janela da minha casa só via as pessoas correndo, gritando, as crianças correndo, perdidas sem saber para onde iam. Pânico total", completou outra.

Entre as vítimas fatais está um adolescente de 16 anos, filho da aniversariante. A cunhada da dona da festa morreu na hora. Segundo a polícia, a mulher, de 32 anos, foi atingida por um tiro de fuzil.

Enterro das vítimas

A prefeitura de São João de Meriti informou que o corpo de uma das vítimas será enterrado às 17h desta segunda-feira (25) no Cemitério de Éden. No mesmo local, na terça-feira (26), será sepultado o corpo de outro vítima, às 14h. Também na terça, às 10h, será enterrado o corpo de outra vítima da chacina, no Cemitério Vila Rosali.

Já o enterro das outras duas vítimas da chacina ainda não foi divulgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]