• Carregando...
Concessionárias estimam que movimento será baixo. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Concessionárias estimam que movimento será baixo.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Quem deixou para retornar para Curitiba apenas na segunda-feira (12) pela manhã encontrará caminho livre nas estradas. As concessionárias que administram os trechos que cortam a capital paranaense estimam que a grande parte dos viajantes já retornou. Neste domingo, o fluxo ficou cerca de 40% acima do normal. Apesar do grande movimento registrado na chegada a Curitiba, não houve registro de acidentes.

Na segunda-feira pela manhã, o trânsito deve ficar apenas 10% acima do usual, conforme as expectativas. O feriadão se restringiu a Curitiba – Independência do Brasil, no dia 7, e dia da padroeira, Nossa Senhora da Luz, no dia 8, e com isso o movimento nas rodovias não foi generalizado.

Entretanto, há chances de lentidão na BR-116 no sentido Curitiba, próximo ao km 69. A concessionária Arteris realiza obra de recuperação de pavimento no local e por isso apenas meia pista está liberada para o tráfego.

As concessionárias todas continuam com a campanha para que os motoristas usem os faróis acesos mesmo viajando durante o dia. Por determinação judicial, está temporariamente suspensa a aplicação de multa a quem não usar o dispositivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]