• Carregando...
Passageiros da TAM seguiram de ônibus para Foz do Iguaçu | Marcos Rosa Filho
Passageiros da TAM seguiram de ônibus para Foz do Iguaçu| Foto: Marcos Rosa Filho

Um forte nevoeiro na noite de sábado provocou atrasos e cancelamento de voos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Voos de Curitiba e São Paulo não tiveram condições de aterrissar na pista, que não possui instrumentos necessários para operação.

Entre 22h30 e 2h30, as operações no aeroporto de Foz do Iguaçu foram realizadas com restrição. O clima voltou a restringir os procedimentos a partir das 4h15 até as 10h30 de domingo. Três voos atrasados e um foi cancelado.

Os passageiros do voo 3555 da TAM, que partiria às 22 horas de sábado de Curitiba para Foz do Iguaçu, só souberam do cancelamento por volta da meia-noite, duas horas depois de terem embarcado na aeronave.

Revoltados com o atendimento da companhia, os passageiros se recusaram a desembarcar. Houve muita discussão com a tripulação. O ar condicionado foi desligado e diversas pessoas passaram mal por causa do calor e falta de alimentação, segundo testemunhas.

O impasse só foi resolvido por volta das 2 horas da manhã, com a presença da Polícia Federal. "Eles ameaçaram de nos processar por sequestro da tripulação e da aeronave. Fomos tratados como bandidos", conta a empresária Marli Vogel, presidente do Conselho Estadual da Mulher da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, a companhia ofereceu a opção de transporte terrestre, com quatro ônibus semi leito para levar os cerca de 200 passageiros para Foz. Um dos veículos teve problemas mecânicos no trajeto e foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu, por suspeita de falta de autorização para transporte intermunicipal. Os passageiros só chegaram ao destino por volta das 15h30 de ontem, depois de quase 18 horas em trânsito. A companhia deve ressarcir o valor dos bilhetes aéreos a quem apresentar o comprovante de embarque em qualquer loja TAM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]