• Carregando...

Aeroporto de Londrina fica fechado por 8 horas

O Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, reabriu às 11h10 desta segunda-feira (9), após mais de 8 horas fechado para pousos e decolagens, por conta da forte neblina registrada na região do terminal

Leia matéria completa

O atraso de um voo da empresa Gol, nesta segunda-feira (9), gerou a reclamação de um grupo de 114 passageiros no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba. O voo, número 1123, deveria partir às 7h30 rumo a Porto Alegre, mas, até o meio-dia, o avião ainda não havia decolado.

Representantes da Gol e do juizado especial informaram à Gazeta do Povo que o atraso aconteceu porque a aeronave com destino a Porto Alegre deveria vir de Londrina, mas o aeroporto do interior ficou fechado por oito horas, até as 11h, nesta segunda-feira (leia mais no box abaixo).

Os passageiros, que se concentram na sala de embarque do terminal, dizem que não receberam informações detalhadas nem assistência dos funcionários da Gol. O fato de um voo da Gol ter partido normalmente para a capital gaúcha, às 9h45, também provocou queixas do grupo, que desejava ser realocado.

Diante dos problemas, um grupo de 10 passageiros, liderado por Simone Lang, deslocou-se ao juizado especial que funciona no Afonso Pena, para registrar a queixa. Uma representante da Gol se reuniu com os passageiros e informou que a companhia aérea cogitava trazer uma aeronave do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para alocar o grupo e partir rumo a Porto Alegre. O avião deveria chegar entre 12h15 e 12h30, ao que se seguiria o início do procedimento de embarque.

Além disso, 14 passageiros deveriam ser realocados em um voo da TAM e 20 em um voo da Azul, ambos com destino à capital gaúcha.

A empresa também se ofereceu a troca das passagens por milhas aéreas e a intermediar a devolução do valor pago, conforme a preferência dos consumidores prejudicados.

Entre as vítimas do atraso está Gabriela Aguiar, que perdeu um compromisso profissional em Porto Alegre. Os pais dela, que haviam comprado passagem para o voo das 9h45, que partiu normalmente, já estão na cidade, ao contrário da filha.

Outro lado

Por meio da assessoria de imprensa, a Gol Linhas Aéreas enviou à Gazeta do Povo a seguinte nota, por volta das 13h: "Nesta manhã, os aeroportos de Londrina, Porto Alegre, Caxias do Sul e Foz do Iguaçu estiveram fechados devido a más condições meteorológicas. A aeronave prevista para operar o voo G3 1123, que viria de Londrina, aguardou a abertura deste aeroporto - o que aconteceu às 11h45 - chegando com atraso em Curitiba. O voo G3 1123 está finalizando o processo de embarque e deve decolar nos próximos minutos". Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, o voo pousou em Porto Alegre às 14h29 desta segunda-feira.

Reforço de seguranças

Quem caminha pela Aeroporto Afonso Pena nesta segunda-feira se depara com uma quantidade maior de agentes da Polícia Federal espalhados pelas dependências do terminal. Ao contrário de informações extraoficiais - que dizem que o aumento faz parte de uma operação padrão dos agentes -, o aumento de efetivo faz parte do plano de segurança para a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]