• Carregando...

A comissão do processo designado Votação Paralela sorteou, na manhã deste sábado (6), no Paraná, três urnas, duas delas na região Noroeste, para um rigoroso processo de fiscalização. Os cartórios eleitorais que tiveram urnas sorteadas providenciarão a substituição, para que os eleitores não sejam prejudicados.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o sorteio ocorreu sob a averiguação do juiz presidente da comissão, Roger Vinícios Pires de Camargo Oliveira. As urnas sorteadas foram as da 1ª Zona Eleitoral, seção 471, em Curitiba; 127ª Zona Eleitoral, seção 8, em Cidade Gaúcha, no Noroeste; e 154ª Zona Eleitoral, seção 127, em Paiçandu, também no Noroeste.

O processo de auditoria do funcionamento das urnas eletrônicas ocorre desde 2002. Foram distribuídas cédulas de votação e listas de candidatos aos representantes para que seja realizada uma votação simulada no domingo (7). As telas das três urnas eletrônicas serão filmadas permanentemente e todo o trabalho será auditado.

Procedimento

No domingo (7), os "votos" da votação paralela serão digitados nas urnas eletrônicas e todo o procedimento será filmado. Às 17 horas será encerrada a digitação, repetindo os procedimentos da eleição real e, na sequência, será feita a conferência dos dados dos boletins das urnas (voto digital) que deverão coincidir com o registro manuscrito nas cédulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]