• Carregando...
Cid Gomes: abaixo-assinado | Elza Fiúza/ABr
Cid Gomes: abaixo-assinado| Foto: Elza Fiúza/ABr

O governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou ontem ter a assinatura de 18 governadores num documento pedindo que a presidente Dilma Rousseff não vete o texto aprovado pelo Congresso que muda o modelo de rateio dos royalties do petróleo. Os nomes de todos os governadores signatários não foram divulgados.

"Eu não perco a oportunidade e todas as vezes que estiver com ela vou falar sobre isso e acabei de fazer isso de novo", declarou Cid Gomes, que ontem se encontrou com Dilma. Cid acrescentou que ele mesmo está coletando assinatura de governadores para ser entregue à presidente Dilma. "Eu aproveitei [a cerimônia da qual participou em Brasília junto com outros governadores] e fiz isso aqui hoje [nesta terça-feira], coletei mais assinaturas de governadores. Já tenho 18 assinaturas, incluindo a minha", informou ele.

A presidente Dilma não sinalizou se irá vetar ou não o projeto. Ela tem até o dia 30 para tomar uma decisão. Os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, pedem que Dilma vete a lei. Os dois estados, produtores de petróleo, vão perder recursos com a redivisão dos royalties.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]