• Carregando...

Presidente da Assembleia Legislativa, João Mansur exerceu 39 dias de mandato-tampão no Palácio Iguaçu em 1973 e recebe até hoje a pensão de R$ 24,8 mil. Ele assumiu o cargo porque Haroldo Leon Peres, escolhido pelo regime militar como governador, foi derrubado devido a denúncias de corrupção e o vice-governador, Parigot de Souza, morreu.

Mansur, que hoje tem 87 anos, ficou no cargo permanentemente apenas durante o período necessário para a realização de uma eleição indireta (a ditadura havia suspendido as eleições diretas em 1966) e foi substituído por Emílio Gomes. No Mato Grosso, o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo (DEM) vive uma situação parecida. Ele recebe R$ 15 mil mensais de pensão porque, em 2002, quando era presidente da Assembleia Legislativa, assumiu o governo por dez dias durante uma viagem ao exterior do então governador Rogério Salles (PSDB).

No Paraná, há outros três pensionistas que recebem o benefício tendo exercido mandatos-tampão – João Elísio Ferraz de Campos, Mário Pereira e, a partir deste mês, Orlando Pessuti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]