• Carregando...

O Paraná tem sete parlamentares entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Os paranaenses que integram a relação são os senadores Alvaro Dias (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB); e os deputados Dr. Rosinha (PT), Eduardo Sciarra (PSD), Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Rubens Bueno (PPS). Na comparação com outros estados, o Paraná tem o quarto maior número de políticos na lista.

A pesquisa é referente ao período de fevereiro a junho e exclui parlamentares licenciados. O levantamento é feito periodicamente pelo Diap, órgão que fiscaliza o desempenho dos parlamentares.

Segundo o estudo, os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo são a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e facilidade para conceber ideias, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]