• Carregando...
 |
| Foto:

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) apreendeu 87 cavaletes em sua primeira fiscalização noturna pelas ruas de Curitiba, na última quinta-feira. Ao todo, 23 candidatos infringiram a lei, que determina que os cavaletes devem ser retirados todos os dias depois das 22 horas. Veja quem são:

Folclore eleitoral

A virada que não veio

Em 1992, Maurício Fruet disputava a eleição para prefeito de Curitiba pelo PMDB contra Rafael Greca. Perto da votação, o programa eleitoral de Fruet mostrou uma multidão na Boca Maldita, em Curitiba, e disse que aquele era o momento da "virada" do candidato. O locutor dizia que havia 50 mil pessoas e revelava um detalhe: o telão estava transmitindo a votação do impeachment de Collor no Congresso. E esse era o motivo da aglomeração. Fruet discursou, comemorou a derrota do presidente, mas não levou a prefeitura. Acabou mesmo derrotado por Greca no primeiro turno.

Prestação de contas

Na próxima quinta-feira começa a correr o prazo para os candidatos apresentarem a segunda prestação de contas de campanha. O prazo termina em 2 de setembro. No Paraná, a primeira prestação foi alvo de polêmica. O governador Beto Richa (PSDB) apresentou a primeira parcial zerada. Ele fez uma retificação junto à Justiça Eleitoral e, de acordo com a nova planilha, arrecadou mais de R$ 2,1 milhões entre 29 de julho a 12 de agosto.

Pinga-fogo

"Você não me perguntou isso, mas posso dizer aqui para a mídia: cartel virou sinônimo de delito, mas cartel não é nada mais nada menos que monopólio. São empresas que combinam um preço, não que tomam o preço. Esse é um fenômeno supercomum no mundo inteiro."

José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado. Ele foi intimado a depor sobre contratos que manteve com empresas investigadas por cartel de trens.

Colaboraram: Luan Galani, Bruna Maestri Walter e Rogerio Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]