• Carregando...
 | ASCOM/VPR/Fotos Públicas
| Foto: ASCOM/VPR/Fotos Públicas

Em entrevista ao canal americano “CNN”, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) negou novamente que haja um golpe em curso no Brasil e afirmou que montará um gabinete para “assegurar a governabilidade”.

À correspondente Shasta Darlington, o peemedebista afirmou que “não há golpe neste país” e que “não há nenhuma tentativa de violação do texto constitucional”.

“Que conspiração eu estou liderando? Eu tenho o poder de convencer 367 membros do Congresso?”, disse. “Eu acho que a presidente está errada nesse ponto também.”

Segundo a repórter, “Temer ou quem quer que seja” que assumisse o comando do governo brasileiro ainda assim enfrentaria uma série de problemas, como a recessão e a epidemia de zika, às portas da Olimpíada.

A “CNN” destacou também as pesquisas que mostram que parte dos brasileiros quer o impeachment não só de Dilma, como do próprio vice - 58%, segundo pesquisa Datafolha de abril de 2016. “Em primeiro lugar eu quero ganhar a confiança do povo brasileiro”, afirmou Temer, para quem há uma “tentativa de desmoralizar o vice-presidente” em curso.

O vice disse ao canal americano que a única saída para a crise brasileira seria um governo que unificasse todos os partidos, “inclusive os da oposição”. Segundo ele, seu governo seria um de “reconciliação nacional”, que traria as “forças políticas” do país para seu gabinete para “assegurar a governabilidade” - e assim, diz, ajudar a economia a se recuperar e “colocar o país de volta nos trilhos”.

Às preocupações expressadas pela jornalista a respeito da Olimpíada, em agosto, Temer afirmou que os “jogos estão sendo muito bem organizados”, e que serão um sucesso. “Quanto à zika, é preocupante, mas já está sendo controlado.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]