• Carregando...
 |
| Foto:
  • Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

Citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o "candidato óbvio" do PSDB a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) divulgou nota em que, após breve agradecimento, pega o embalo das críticas de FHC ao isolamento de José Serra na campanha, valorizando o próprio perfil agregador. "Temos que trabalhar agora pelo fortalecimento partidário e para ampliar o alcance do nosso discurso", afirmou. Tucanos de todas as alas surpreenderam-se com a entrevista à publicação britânica The Economist, mas o que causou mais estranheza e desagradou serristas não foi o primeiro lugar concedido ao mineiro na fila de presidenciáveis tucanos. Os maiores protestos foram contra as críticas aos "erros enormes" na campanha que o PSDB poderia ter vencido e os reparos de FHC à conduta de Serra, "que não formou alianças e ficou isolado mesmo internamente".

Barraca do Beto (ilustração acima)

Os banhistas que curtiam o sol na Praia Mansa, em Caiobá, no último sábado, se depararam com uma espécie de reunião política ali mesmo nas areias da praia. O centro das atenções era o governador Beto Richa (PSDB), que tem um apartamento na região. Quem passou por ali viu uma conversa animada que reuniu os deputados Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa; o primeiro-secretário da Casa, Plauto Miró (DEM); além do peemedebista Alexandre Curi e do tucano Mauro Moraes. Até o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, deu uma passada no sábado pela barraca do Beto.

Tão forte e tão perto

Em sua despedida do Senado, em dezembro de 2010, o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu uma "revolução na educação básica do Brasil". Admitindo na época que o Brasil tem "muitas deficiências" no ensino fundamental e médio. Agora, titular da pasta, Mercadante tem a missão de tirar o país da 53.ª posição no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

A invenção de Kassab

Começa em Curitba a rodada de seminários para definir as bases do "programa partidário" do recém-criado Partido Social Democrático (PSD). Os integrantes da legenda, que na definição de seu criador, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "não é nem oposição, nem governo", vão se reunir em um hotel na capital paranaense no próximo dia 3 de fevereiro.

Os descendentes

O prefeito José Zampier (PR), de Pitanga, na região Centro-Sul do Paraná, terá de exonerar seis parentes dele que estão empregados em cargos comissionados na prefeitura do município. A ordem é da Promotoria do Patrimônio Público de Pitanga, que acatou denúncia contra vereadores e contra o próprio prefeito, que mantêm parentes espalhados em 11 secretarias municipais. Zampier tem prazo de 90 dias para que efetue as exonerações.

Pinga-fogo

"Muita gente no PSDB tem Aécio como seu provável candidato em 2014, mas essa questão só será tratada após as eleições municipais."

Sérgio Guerra (foto quadrinho), presidente nacional do PSDB, comentando as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre as eleições presidenciais de 2014.

Colaboraram: Karlos Kohlbach e Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]