i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
oposição

‘Acho difícil que Dilma conclua mandato’, diz Serra

    • Estadão Conteúdo Web
    • 18/08/2015 09:16
    José Serra (centro): intensificando a pressão sobre o governo federal. | Marcos Oliveira
/Agência Senado
    José Serra (centro): intensificando a pressão sobre o governo federal.| Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado

    O senador José Serra (PSDB-SP) disse considerar pouco provável que a presidente Dilma Rousseff consiga concluir seu mandato como presidente da República até 2018. “Acho difícil”, respondeu ao ser questionado no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17). Ele avaliou ainda que qualquer saída para o afastamento da presidente seria traumática, mesmo a renúncia – que foi chamada como um “gesto de grandeza” pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso nas redes sociais.

    PT contra-ataca e diz que FHC age como um ‘líder de torcida’

    Leia a matéria completa

    “Única saída não traumática seria a renúncia, mesmo assim seria traumático”, emendou-se Serra. “A situação do Brasil é difícil. Repito, se a Dilma deixar o cargo, quem assumir vai comer o pão que o diabo amassou, o estrago atualmente é enorme.”

    Questionado se seu principal objetivo político é ser presidente, Serra negou. “Meu objetivo na vida é dar um futuro pro Brasil.”

    Eleição municipal

    Serra respondeu brevemente sobre a iniciativa do diretório municipal, comandado por Mário Covas Neto, o Zuzinha, de realizar prévias - algo que não é tradição no PSDB nem em outros partidos brasileiros. O senador afirmou não estar diretamente envolvido no processo para as eleições municipais em São Paulo no ano que vem. “A intenção certamente é boa”, apontou.

    Perguntado sobre quem seria o melhor candidato, Serra demonstrou também afastamento e disse não ter preferidos, mas citou o vereador Andrea Matarazzo. “Me parece o mais preparado, o Andrea”, afirmou rapidamente.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.