• Carregando...
Entrevista com o advogado de Lula foi transmitida via Facebook | Reprodução/Facebook
Entrevista com o advogado de Lula foi transmitida via Facebook| Foto: Reprodução/Facebook

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (10) que não há nenhuma relação entre as palestras feitas pelo ex-presidente no exterior e empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à construtora Odebrecht. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, também nesta segunda, Lula, Marcelo Odebrecht e outras oito pessoas.

Esquema em Angola pagou plano de saúde a irmão de Lula, diz MPF

Leia a matéria completa

Segundo o MPF, Lula teria atuado para que a empreiteira conseguisse empréstimos do BNDES para obras em Angola. Em troca, a Odebrecht teria pago por palestras, além de vantagens a um irmão do ex-presidente.

“Não temos conhecimento dos termos dessa denúncia, mas posso dizer que decisões do BNDES são colegiadas e o presidente da República não participa delas”, disse Zanin, em entrevista coletiva nesta segunda-feira em São Paulo.

Segundo o advogado, todas as palestras feitas por Lula estão documentadas. As provas, inclusive, estão disponíveis em site mantido pela defesa do ex-presidente, segundo Zanin.

“Não há possibilidade de vinculação entre palestras feitas por Lula e empréstimos feitos pelo BNDES”, afirmou o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]