• Carregando...

O advogado dos executivos da Engevix Engenharia, Fábio Tofic Simantob, disse ter ficado "espantado" com a denúncia do Ministério Público Federal sobre a Operação Lava Jato e com a sua aceitação pela Justiça.

De acordo com ele, a peça é genérica e cria grandes dificuldades para a defesa dos acusados, que não têm como responder por algo que não está especificado na peça.

"A denúncia coloca todos numa vala comum. Não distingue fatos, não individualiza condutas e cria especulações para preencher vazios. De certa forma, isso inviabiliza a defesa", afirmou Simantob. "Não há situações concretas. Somente um suposto modus operandi único, que se supõe ter sido usado em situações completamente diferentes de tempo e espaço." O advogado de Paulo Roberto Costa, João Mestieri, afirmou que o acolhimento da denúncia pelo juiz Sergio Moro já era esperado. Responsável pela defesa do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto argumenta que seu cliente está sendo acusado diversas vezes por um mesmo crime e que por isso conseguirá anular as denúncias contra o doleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]