Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Richthofen

Advogados tentam impedir transmissão ao vivo do julgamento

Os advogados de defesa de Suzane von Richthofen, réu confessa da morte dos pais Manfred e Marísia, entraram na tarde desta quinta-feira com pedido de habeas-corpus para impedir a transmissão do julgamento marcado para a próxima segunda-feira, dia 5. O pedido foi feito ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

De qualquer forma, a transmissão ao vivo já tinha sido impedida por problemas técnicos e financeiros da TV Justiça, que por conta de sua programação não poderia transmitir na íntegra o julgamento. Além disso, não havia recurso orçamentário disponível para a contratação de satélite para a distribuição do sinal, que custa cerca de R$ 20 mil por dia.

O que a imprensa espera é que o hábeas-corpus de Suzane não impeça a captação de áudio e imagem da abertura do julgamento e da leitura da sentença. A decisão se haverá algum tipo de transmissão do julgamento pode sair ainda nesta tarde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.