• Carregando...

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta terça-feira (19), ao lado do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que os dois são o "plano B" um do outro para as eleições de 2010. Eles são cotados dentro do PSDB para disputar a Presidência da República.

"O Aécio é meu plano B e eu sou o plano B do Aécio. Infelizes daqueles que não têm plano B", disse Serra. Antes, ele arrancou risadas do governador mineiro ao dizer que é "contra" uma desistência de Aécio. "Sou contra o Aécio desistir. Um vai erguer o braço do outro. Qualquer que seja a decisão tomada."

Os dois governadores se encontraram no Palácio dos Bandeirantes. Aécio voltou a dizer que ele e Serra estarão unidos independente da decisão do partido. "Vamos estar juntos. (...) Sabemos que candidaturas impostas não têm um desfecho feliz", afirmou.

Em referência indireta à situação do governo, que tem o nome da ministra Dilma Rousseff como possível candidata pelo PT, Aécio disse que o fato de o PSDB ter dois nomes para a disputa é uma situação que outros partidos gostariam de ter.

"Temos um problema, que eu não chamaria de problema, mas de situação, que outros partidos gostariam de ter que é ter nomes com perfis distintos, mas com os mesmos objetivos, sendo discutidos pelo partido. Vamos fazer isso com calma. A nossa estratégia não depende da estratégia daqueles que estão hoje no governo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]