• Carregando...

O senador mineiro Aécio Neves, presidente e presidenciável do PSDB, criticou severamente o PT e o governo Dilma ao visitar hoje Presidente Prudente, no oeste paulista. "Está na hora de encerrar o desgoverno do PT e colocar novamente o PSDB no governo. Há pesquisas que mostram que mais de 60% da população não quer a reeleição da presidente Dilma. As pessoas querem mudanças, sem a continuidade do PT", atacou em entrevista, sem citar a origem da pesquisa. O tucano, no entanto, reconheceu que a "economia de consumo", incentivada pelo governo, foi "importante em determinado momento".

Aécio também comentou a pesquisa Ibope/Estado: "Não questiono pesquisas, vamos ganhar, a pesquisa que interessa é a do dia da eleição". Já sobre a disputa com José Serra, o senador, mineiramente, preferiu elogiar o ex-governador paulista: "Serra é qualificado, é um privilégio tê-lo nos quadros do partido e também nos ajudando", acrescentando que o PSDB fará a escolha da chapa no começo do ano que vem. "Há uma agenda para a indicação da candidatura, até março será tomada a decisão. Não antecipo decisões", avisou. Ele disse também que não tem preferência por nomes para ser o candidato a vice-presidente.

Se for eleito, Aécio promete um País sem inflação: "É tolerância zero na inflação, a taxa de 6% é alta, o Brasil só cresce 2,5% ao ano, os investidores, como percebi em Nova York, estão pessimistas e sem confiança no Brasil", atacou

Manifestações

As manifestações de junho também foram comentadas. "As manifestações foram um alerta para todos os políticos, não apenas para o governo. Devemos receber as manifestações com humildade, as pessoas exigem serviço público de qualidade", afirmou. De novo, Aécio alfinetou a presidente Dilma Rousseff: "O governo federal não deu respostas às demandas das pessoas".

De olho nas eleições, o senador tucano iniciou um périplo por cidades paulistas. Na sexta-feira, Aécio visitou a região de Ribeirão Preto e, hoje, desembarcou em Presidente Prudente. Ele participou do evento Momento Brasil, promovido por diretórios regionais do PSDB na Faculdade Toledo, com participação de ao menos 300 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]