São Paulo - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que planeja uma turnê pelo país em companhia do governador paulista, o tucano José Serra, para debater a candidatura do PSDB à Presidência em 2010. Após visitar o vice-presidente, José Alencar, que se recupera de uma cirurgia em São Paulo, Aécio contou que, em conversa pelo telefone quarta-feira à noite, Serra concordou em fazer a viagem. Apesar disso, os dois não chegaram a se encontrar pessoalmente ontem na capital paulista.
"Visitar o Brasil antes mesmo das prévias, no primeiro semestre, é uma forma de nos contrapormos à movimentação que o outro lado vem fazendo sem muitos limites ou cuidados", disse Aécio, numa referência à contestação feita pelo DEM e PSDB de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já estaria em campanha.
Aécio e Serra devem se reunir depois do feriado de carnaval na capital paulista para definir detalhes da jornada. Apesar de pregar o discurso do entendimento, Aécio reiterou que não abre mão de prévias para a escolha do presidenciável tucano. "Vamos romper com a tradição do PSDB de escolhas centralizadas. Quem sabe daí não nasce um PSDB mais mobilizado e vigoroso", disse.
O governador de Minas questionou ainda a formação de uma chapa PSDB puro-sangue, unindo Serra e ele. "Não vejo sentido prático. Eu não preciso do espaço de vice para apoiar Serra, nem ele para eventualmente me apoiar", afirmou.
-
Ameaça de guerra mostra como faltam tanques, armas e estrutura para o Brasil defender fronteiras
-
Um ministro, uma missão: “destruir o bolsonarismo” até 2026
-
Demora do STF mantém aberta a porteira das indicações políticas em estatais
-
Parceria entre TSE e Anatel pode turbinar censura eleitoral no Brasil