• Carregando...
Aécio Neves, senador | Mastrangelo Reino/Folhapress
Aécio Neves, senador| Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

Pinga-fogo

"O PSDB tem administrado o Paraná há três anos sem qualquer denúncia de corrupção, ao contrário do que temos visto com frequência no plano federal."

Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, pelo Facebook.

  • Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa,

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai ser pai pela segunda vez. Sua mulher, a modelo Letícia Weber, de 34 anos, está grávida. Eles se casaram em 4 de novembro do ano passado, em cerimônia reservada, após cinco anos de namoro. O provável candidato tucano à Presidência da República trata o assunto com discrição, já que a gravidez está bem no início. Aécio é pai de Gabriela, 21 anos, fruto do primeiro casamento. A assessoria do senador confirmou a notícia. Ele só pretendia anunciá-la após o terceiro mês de gestação. Aécio tem recebido parabéns de amigos próximos. O político optou por um Réveillon calmo com a mulher em Angra dos Reis, em razão da gravidez.

"Rolezinhos" e os deputados

Os "rolezinhos", encontros de adolescentes em shoppings agendados pelas redes sociais, podem entrar no radar da Câmara dos Deputados. O deputado federal Chico Alencar (PSol-RJ), por exemplo, propõe uma audiência pública de três comissões da Casa para discutir o assunto, informa a Agência Câmara.

Qual a sua opinião sobre os "rolezinhos"? Escreva para notaspoliticas@gazetadopovo.com.br.

Casa furtada

A casa do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi furtada na última quinta-feira, em Brasília. Quatro adolescentes entraram na casa e furtaram dois coletes salva-vidas. Eles foram apreendidos em flagrante. O ministro não estava em casa na hora do fato.

Desmembramento em Londrina

A prefeitura de Londrina, segunda maior cidade do Paraná, está em um processo de desmembramento de secretarias por conta do volume de servidores. A Secretaria de Recursos Humanos será desmembrada até fevereiro da Secretaria Municipal de Gestão Pública, da qual fazia parte. A prefeitura é a maior empregadora da cidade, com 9,2 mil funcionários.

Apoio do bispo

Correndo atrás de apoios políticos, Eduardo Campos (PSB-PE) foi conseguir elogios na Igreja. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, elogiou ontem um programa do presidenciável e disse que, "se Deus quiser", a iniciativa será levada ao resto do país. "Se Deus quiser, vai ser ampliado para o Brasil todo", disse o arcebispo. O religioso se referiu ao programa estadual que visa o combate à violência no estado e que recebeu um prêmio em Washington nesta semana.

Colaboraram: Fábio Silveira, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]