• Carregando...

Os eleitores de Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) que disputam o 2º turno das eleições em Londrina, Norte do Estado, e de Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e Sandro Alex (PPS), que concorrem em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais, poderão tirar suas últimas dúvidas sobre quais sãos os melhores projetos políticos para o futuro de suas cidades no debate que as TVs Coroados e Esplanada, emissoras da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da TV Globo, promoverão na sexta-feira (24).

O encontro começará após a novela "A Favorita". Além das cidades paranaenses, a TV Globo realizará debates em mais 21 das 30 cidades que voltam as urnas no domingo (26).

Regras

As regras serão as mesmas em todas as cidades. O debate terá duração de cinco blocos, dois com tema livre, dois com temas definidos e um para considerações finais.

Os candidatos farão perguntas entre si, com a condução do mediador. Cada bloco terá duas perguntas por candidato.

No início do primeiro bloco, será sorteado o nome do candidato que fará a primeira pergunta. O candidato que respondeu faz a próxima pergunta. Cada bloco será aberto e fechado por um candidato diferente.

Nos dois blocos de tema livre, a pergunta será da escolha do candidato. Nos de tema definido, haverá sorteio sobre o tema abordado.

No quinto bloco, de considerações finais, haverá novo sorteio para saber qual dos candidatos iniciará a fala. Cada um terá dois minutos.

A função do mediador é manter a ordem no estúdio sem criticar direta ou indiretamente os candidatos. Ele tem a prerrogativa de cancelar o áudio do candidato que ultrapassar o tempo. O mediador pode ainda chamar intervalo comercial no caso de desordem.

As regras prevêem ainda que se algum candidato faltar ao debate, o candidato presente será entrevistado por 30 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]