• Carregando...
Rogério Campos, vereador | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Rogério Campos, vereador| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo
  • Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria Geral da União

O projeto de lei que proíbe em definitivo que as empresas de ônibus de Curitiba tenham motoristas que cobram passagens ao mesmo tempo que conduzem o veículo foi reapresentado ontem na Câmara Municipal. O autor da proposta, o vereador Rogério Campos (PSC, foto), disse que agora não há mais a possibilidade de dupla interpretação, existente na lei em vigor. O projeto de lei crava: "É proibido às empresas concessionárias de serviços de transporte coletivo de Curitiba incumbir aos motoristas a atribuição de cobrança de passagem". Com a reapresentação, o projeto iniciará um novo trâmite na Casa e pode levar meses para ser discutido em plenário.

Aliás...

O Tribunal de Justiça do Paraná manteve nesta semana a lei municipal que exige a presença de cobradores nos ônibus de Londrina. O TJ julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), que alegava que a lei não poderia ser de autoria de um vereador.

Tudo como antes

O deputado federal licenciado e secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr. (PSC), almoçou ontem com alguns deputados no restaurante da Assembleia Legislativa. Ao contrário do que se esperava, porém, os parlamentares peemedebistas não fizeram o convite oficial para que ele troque de partido e seja o vice na chapa do governador Beto Richa (PSDB) na eleição do ano que vem. Segundo o peemedebista Nereu Moura, Ratinho não demonstrou estar interessado na proposta e, portanto, não houve o convite.

Execução de emendas 1

O vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito na Câmara de Curitiba, deverá apresentar na reunião de lideranças da próxima segunda-feira o posicionamento da Secretaria Municipal de Finanças sobre a execução das emendas dos vereadores ao orçamento 2014. A previsão é de que o Executivo envie o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) até o fim de setembro.

Execução de emendas 2

Segundo Pedro Paulo, a prefeitura deve dar prioridade para a liberação de recursos destinados a instituições sem fins lucrativos. Já os vereadores aprovaram requerimentos sugerindo pavimentação e revitalização de ruas e a construção de uma arena multiuso na capital, conforme informações no site da Câmara Municipal.

Sabatina marcada

Rodrigo Janot, nomeado novo procurador-geral da República pela presidente Dilma Rousseff, será sabatinado no dia 29 (quinta-feira da próxima semana). A sabatina ocorrerá na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Para exumação

Começou ontem a preparação do corpo do ex-presidente João Goulart (1919-1976) para a exumação, que ainda não tem data para ocorrer. Os restos mortais serão analisados para investigar a hipótese de Goulart ter sido envenenado.

Com alta

O senador José Sarney recebeu ontem alta do hospital onde esteve internado desde o dia 31 de julho com infecção aguda no sistema respiratório. O senador continuará em acompanhamento ambulatorial, mas seu estado de saúde foi considerado bom.

Pinga-fogo

"Nenhum país oferece aos réus tamanhas regalias, sem contar os incidentes processuais."

Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria Geral da União, sobre o foro privilegiado.

Colaboraram: Angieli Maros e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]