• Carregando...
Aldair Petry ocupava a superintendência da Secretaria Municipal de Administração desde 2006 | Cesar Brustolin/SMCS
Aldair Petry ocupava a superintendência da Secretaria Municipal de Administração desde 2006| Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Aldair Vanderlei Petry é o novo secretário de Administração de Curitiba. O nome foi confirmado na tarde desta quarta-feira (31) pelo prefeito Luciano Ducci (PSB). Petry ocupa a vaga deixada por José Richa Filho. Pela manhã foi anunciado o nome de Paulo Bracarense Costa para ocupar a secretaria municipal do Trabalho e Emprego.

A mudança no secretariado começou com a saída de Beto Richa (PSDB) da prefeitura para disputar o governo do estado. Além disso, muitos secretários vão a concorrer a cargos no legislativo nas eleições de outubro e em cumprimento a Lei Eleitoral devem deixar a administração pública seis meses antes do pleito.

Petry ocupava a superintendência da Secretaria Municipal de Administração desde 2006. Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1978, entrou por concurso público no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná.

É pós-graduado em engenharia econômica e em gestão do conhecimento e informação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O novo secretário é natural de Tangará, Santa Catarina. Nascido em 22 de maio de 1952, é casado e tem três filhas.

Outras mudanças

Além da secretaria de Trabalho os seguintes secretários deixam a atual administração municipal: secretário de Governo, Rui Hara; o secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini; o secretário de Administração, José Richa Filho; o Procurador Geral do município, Ivan Bonilha; e o chefe de gabinete, Deonilson Roldo.

Com a saída de Rui Hara, que vai disputar uma vaga de deputado federal, a secretaria de governo será ocupada por Luiz Fernando Jamur. No lugar de Jamur, quem assume a secretaria de Urbanismo é Sueli Hass. O novo procurador do município é Eraldo Kuster e David Campos assume a chefia de gabinete.

Também houve mudança na secretaria de Saúde, que era ocupada por Luciano Ducci, que passou a ser comandada por Eliane Chomatas. O substituto para a secretaria Antidrogas ainda não foi definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]