• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em segunda votação na tarde desta segunda-feira (26) o projeto de lei que autoriza a construção de uma usina termoelétrica junto à fábrica de papel e celulose Klabin, localizada no município de Ortigueira, região dos Campos Gerais. O projeto é de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e segue para sanção do governador Beto Richa.

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado, o projeto visa tornar a empresa autossuficiente na produção de energia elétrica. "Com a construção da usina, a Klabin produzirá 260 megawatts de energia, sendo que deste total, 110 mw serão usados para consumo próprio. Os 150 mw restantes, com capacidade para abastecer uma cidade com 500 mil habitantes, deverão ser colocado à disposição do sistema elétrico brasileiro".

Transporte

A Alep também aprovou nesta segunda-feira, em terceira discussão, a proposição que transfere para a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) a outorga da concessão do serviço de transporte intermunicipal relativo à Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Até então, o serviço era feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A expectativa é que com a Comec administrando as linhas metropolitanas, a licitação do transporte coletivo intermununicipal na RMC possa ser lenaçada.

No documento do projeto, o governo alega que "a COMEC foi criada para realizar serviços de interesse comum aos Municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba, estando dentre as competências a de opinar sobre concessão, permissão e autorização de serviços de interesse metropolitano".

Agora, o projeto, de autoria do Poder Executivo, segue para redação final. Além deste, outros 41 projetos estavam previstos para serem discutidos nesta segunda-feira pelos deputados estaduais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]