Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Alep aprova relatório final da CPI da Telefonia Móvel

Telecomunicações

Alep aprova relatório final da CPI da Telefonia Móvel

Mutirão vai orientar municípios do interior do Paraná para possibilitar a instalação de antenas telefônicas

  • Thomas Rieger, especial para a Gazeta do Povo, com informações de José Marcos Lopes
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Resultado dos trabalhos realizados entre 18 de maio e 18 de julho deste ano, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel foi aprovado pelos 37 deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (26). O próximo passo será organizar uma reunião, no dia 13 de setembro, com representantes de prefeituras de cidades que não tenham legislação adequada para instalar 300 antenas telefônicas no estado.

Segundo o deputado Nereu Moura (PMDB), relator do texto, esse compromisso foi firmado com as operadoras de telefonia de modo a diminuir o número de usuários que compartilham antenas telefônicas, o que daria mais agilidade aos serviços. No Paraná, a média seria de uma antena para 4 mil linhas, ao passo que, nos Estados Unidos, onde a proporção é considerada ideal, é de uma para 500 linhas.

Outro ponto presente no relatório aprovado é o pedido de indiciamento do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, pelo Ministério Público Federal. A argumentação seria embasada no não cumprimento do papel regulador e fiscalizador que o órgão deveria ter exercido no estado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE