• Carregando...
Stedile disse que, ao permitir a elevação da taxa de juros, o governo piora a situação das contas públicas, já que cresce o custo da dívida pública e achata o poder de compra das famílias. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Stedile disse que, ao permitir a elevação da taxa de juros, o governo piora a situação das contas públicas, já que cresce o custo da dívida pública e achata o poder de compra das famílias.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Aliado histórico do PT, o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) João Pedro Stedile criticou a alta de juros e os cortes orçamentários que fundamentam o ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff.

Stedile disse que, ao permitir a elevação da taxa de juros, o governo piora a situação das contas públicas, já que cresce o custo da dívida pública e achata o poder de compra das famílias.

O líder do MST disse que o governo erra ao cortar gastos sociais, como em habitação, para equilibrar as contas públicas. “Desde janeiro, a economia está vindo ladeira abaixo. O governo está errando em tudo. Até parece o Vasco, só faz gol contra”, disse Stedile ao chegar em ato de lançamento de documentos com críticas ao ajuste fiscal formulados por economistas de esquerda, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]