• Carregando...
Anúncio dos nomes do secretariado de Greca aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Ippuc. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Anúncio dos nomes do secretariado de Greca aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Ippuc.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ao menos dez nomes do primeiro escalão do prefeito eleito Rafael Greca (PMN) são bem próximos ao governador Beto Richa (PSDB). O secretariado foi anunciado na manhã desta quarta-feira (21), totalizando 24 cargos, incluindo aí as autarquias municipais.

Alguns nomes já haviam sido ventilados anteriormente, como o filho do governador, Marcello Richa, escolhido para Secretaria Municipal de Esportes. Também a futura presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Larissa Marsolik Tissot, assessora de Fernanda Richa, e Luiz Jamur, que foi secretário de governo na época em que Beto Richa comandou a prefeitura de Curitiba.

Secretariado de Greca mistura figurinhas carimbadas e novatos

Leia a matéria completa

Entre os aliados do governador também estão o futuro secretário de Finanças, Vitor Puppi, que foi diretor-geral da Secretaria Estadual de Fazenda; e Marcelo Cattani, que foi secretário estadual de Comunicação e que ocupará cargo equivalente na prefeitura.

Vanessa Volpi, que foi assessora jurídica da campanha de Greca e era funcionária comissionada na Casa Civil na gestão Richa, agora ocupará a procuradoria-geral de Curitiba.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSDB, será secretário de infraestrutura.

Greca alega “trajetória técnica” para justificar cargo a filho de Beto Richa

Leia a matéria completa

José Lupion Neto, que foi coordenador do Procon-PR e estará à frente da Cohab; José Antonio Andreguetto, que foi secretário de Meio Ambiente na gestão de Richa na prefeitura e agora presidirá a Urbs; e Luiz Dâmaso Guzzi, que foi presidente da Ceasa-PR e passará a ser secretário municipal de Abastecimento e Agricultura.

Durante coletiva com jornalistas, Greca negou que o governador tenha interferido na composição da equipe. “Não me influenciou de maneira alguma. Eu escolhi o secretariado”, disse.

Ele voltou a afirmar que critérios técnicos embasaram a escolha dos nomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]