• Carregando...
O ex-presidente Lula, com Haddad e Maluf comemoram aliança. Foto desagradou vice da chapa petista, Luiza Erundina | Adriana Spaca/Folhapress
O ex-presidente Lula, com Haddad e Maluf comemoram aliança. Foto desagradou vice da chapa petista, Luiza Erundina| Foto: Adriana Spaca/Folhapress

A formalização da aliança entre o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com o PP do deputado Paulo Maluf, ex-prefeito da capital paulista, causou uma crise interna na chapa petista. Anunciada na semana passada como vice de Haddad, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) não gostou do acordo com o PP e afirmou ontem que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice-prefeita de São Paulo.

"É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação", afirmou a deputada. Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias à aliança. "Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf [quando aceitou entrar na chapa]. Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três [Maluf, Lula e Haddad] na casa do Maluf", disse Erundina, em referência à foto divulgada após o anúncio dessa aliança, tirada na casa de Maluf, e que exibe o ex-prefeito ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Haddad. A imagem teria desagradado à pré-candidata.

A fala de Erundina pegou petistas e membros do PSB de surpresa. Segundo o presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, o partido ainda não está pensando em quem será o indicado para substituí-la, caso a informação seja confirmada. "Não tem nem plano A, quanto menos plano B", afirmou. A campanha do petista Fernando Haddad informou no início da noite de ontem que o pré-candidato do PT não vai se pronunciar enquanto não conseguir fazer contato com a deputada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]