• Carregando...
Noemia Rocha, vereadora do PMDB | Antônio More/Gazeta do Povo
Noemia Rocha, vereadora do PMDB| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
  • Representação dos Saltimbancos no Museu Inca, em Lima, no Peru
  • Alvaro Dias, senador do PSDB-PR

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) discute se o amianto pode ou não ser proibido pelos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, a Câmara de Curitiba vota na próxima semana um projeto, de autoria da vereadora Noemia Rocha (PMDB, foto acima), que bane o uso de produtos que contenham o mineral na cidade. O resultado do julgamento deve influir no sucesso ou fracasso da iniciativa. Caso o STF considere as leis paulista e gaúcha inconstitucionais, o projeto curitibano perde força. Caso não, a decisão vira argumento para seus defensores. O produto é considerado cancerígeno e foi banido de 66 países.

Preso

O líder ruralista e pecuarista Assuero Doca Veronez, um dos vice-presidentes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), foi preso pela Polícia Civil do Acre ontem, acusado de pertencer a uma rede de exploração sexual de adolescentes. Por meio de nota, a CNA comunicou que ele será afastado da entidade até a conclusão das investigações. A entidade é presidida pela senadora Katia Abreu (PSD-TO).

Requião usa visita a museu inca para fazer críticas

Nem mesmo viajando, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) se esquece de seus desafetos. Em visita ao Museu Inca, em Lima, no Peru, o senador traçou paralelos entre obras de arte e seus adversários. Ele tirou fotos de algumas obras e as publicou no Twitter com legendas lembrando os desafetos. A representação dos Saltimbancos (foto 1) foi descrita por Requião como sendo "os adesistas do PMDB". Ele se referia à bancada do partido na Assembleia, que decidiu apoiar o governador Beto Richa (PSDB).

Suspensão na Cultura

O Ministério das Comunicações pode tirar do ar por dois dias a TV Cultura de São Paulo. A punição ocorreria porque a Fundação Padre Anchieta, que gere a emissora, não comunicou ao ministério que o atual presidente da entidade, João Sayad, foi empossado no cargo em 2010. A situação ainda pode ser revertida porque há prazo para recurso da TV Cultura.

Pinga-fogo

"Ao final dos trabalhos, teremos um relatório chapa-branca, que esconderá os fatos deste monumental esquema de corrupção."

Alvaro Dias (PSDB-PR), senador (foto 2), sobre a CPI do Cachoeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]