• Carregando...
Richa e Temer na visita à fábrica da Klabin: com novo presidente, atendimento às demandas do estado melhorou | Beto Barata/PR
Richa e Temer na visita à fábrica da Klabin: com novo presidente, atendimento às demandas do estado melhorou| Foto: Beto Barata/PR

Em discurso ao lado do presidente interino, Michel Temer, durante a inauguração de uma fábrica da Klabin em Ortigueira, nos Campos Gerais, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), acusou a presidente afastada, Dilma Rousseff, de ter tratado o estado de forma “desrespeitosa” e “discriminatória”.

“Nesse curto espaço de tempo que ocupa a Presidência, estive duas vezes no Palácio do Planalto. Melhorou o atendimento que temos recebido da Presidência. O Paraná não merece o tratamento desrespeitoso e discriminatório que recebia”, disse Richa.

O governador afirmou ainda que colocou “seu patrimônio político em risco” para “proteger o estado” com um pacote de ajuste fiscal. No fim de 2014, após se reeleger, Richa propôs, e Assembleia Legislativa aprovou, um pacote de aumento de impostos que ficou conhecido como “tarifaço”.

Para presidente interino, renegociação de dívidas de estados ajudará a retomada do crescimento

Durante a inauguração, Temer afirmou que a renegociação das dívidas dos estados, que reduziu os juros pagos para a União e estabeleceu carência até o fim de 2016, foi uma iniciativa para incentivar o crescimento por meio do investimento dos valores devidos pelas unidades federativas. Durante a cerimônia, o presidente em exercício disse que somente o Paraná contará com R$ 500 milhões em caixa devido à benesse.

Temer ressaltou que a adoção de um limite de aumento de gastos dos estados pela inflação do ano anterior, condição para que o acordo fosse firmado, foi uma das medidas mais importantes do governo interino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]