• Carregando...
Manifestantes tiram foto com imagem de Sergio Moro | Henry Milléo/ Gazeta do  Povo
Manifestantes tiram foto com imagem de Sergio Moro| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Assim como demais atos pelo Brasil, a manifestação deste domingo (16) em Curitiba – que reuniu, segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas – teve direito a inúmeras frases e gritos de apoio à Operação Lava Jato, mais especificamente, ao juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos relacionados à investigação.

Muitos dos manifestantes que compareceram ao ato portavam faixas e cartazes com dizeres que parabenizavam os trabalhos realizados pelo juiz desde o ano passado, quando as investigações começaram. “Lava Jato. Nós apoiamos”; “ Apoio a Sergio Moro” e “Eu amo Sergio Moro”, era o que traziam algumas das faixas.

  • Juiz Sergio Moro vira celebridade em manifestação em Curitiba
  • Pôster do juiz Sergio Moro é atração para selfie em Curitiba
  • Entre as bandeiras levantadas no ato deste domingo (16), em Curitiba, estava a de apoio à operação Lava Jato
  • Manifestantes carregam faixa em apoio à Lava Jato durante manifestação em Curitiba
  • Sergio Moro vira ídolo em manifestação de Curitiba
  • Manifestantes pedem nome de Sergio Moro para a presidência
  • Em Curitiba, Lava Jato recebeu apoio dos manifestantes
  • A favor da Lava Jato, muitas pessoas aclamaram Sergio Moro no s protestos deste domingo (16) em Curitiba

Antes e durante a caminhada, organizadores que estavam nos caminhões de som pediam aplausos ao magistrado e gritavam frases de ordem como “Lula, pode esperar, o Sergio Moro vai te pegar”.

Manifestantes prestam apoio a juiz Sérgio Moro

A engenheira Cynthia Márcia Moreira Batista veio com toda a família para protestar e apoiar o juiz Sérgio Moro.

+ VÍDEOS

A engenheira Cynthia Márcia Moreira Batista, que compareceu ao protesto na capital paranaense, fez questão de frisar que um dos principais motivos que a levou às ruas neste domingo foi para prestar apoio a Moro. “Hoje a família vem toda. E isso é principalmente em apoio ao Sergio Moro, à justiça de um modo geral. Ao Ministério Público, que está fazendo um grande trabalho e à Justiça Federal, que é o que a gente precisa hoje, moralidade para o país”, disse em entrevista à Gazeta do Povo.

De igual maneira, também fez sucesso uma imagem do magistrado. A reprodução em tamanho real do juiz atraiu os participantes do ato, que tiraram inúmeras “selfies” ao lado da nova celebridade política do país.

Fenômeno nacional

Além de Curitiba, diversas outras cidades registraram atos pró-Sergio Moro. No Rio de Janeiro, onde milhares de manifestantes ocuparam, na manhã deste domingo, a orla da praia de Copacabana, chamaram atenção os elogios e menções ao nome do juiz. Um dos carros de som do ato trazia uma faixa onde se lia “Je suis Moro”. Outro assunto que foi lembrado durante o protesto foi o julgamento das contas da campanha de Dilma pelo Tribunal de Contas da União.

Em São Paulo, o grupo “União Nacionalista Democrática”, que prega intervenção militar, promoveu um coro em um carro de som que dizia: “Lula, cadê você? O Sergio Moro vai te prender”. Em frente ao Masp, um manifestante trouxe um cartaz que dizia: “BNDES vem aí; cadeia neles, Moro”. Uma outra faixa chamava a Lava Jato de “Operação Leva Rato”.

No calçadão da Barra, em Salvador, um grupo trouxe uma faixa com fotos de Moro, dos procuradores da República responsáveis pela Lava Jato, do procurador-geral Rodrigo Janot e do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A peça dizia: “Patriotas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]