• Carregando...

Depois de ficarem foragidos por cinco dias, o ex-secretário municipal de Obras de Guarapuava Edison Sanches Filho e outros dois servidores da prefeitura se apresentaram ao Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na noite de terça-feira. Eles foram ouvidos pelos promotores, que investigam fraudes em licitações da prefeitura de Guarapuava, cidade do Centro-Sul do Paraná. Os três foram liberados no dia seguinte.

Sanches Filho, Antonio Mino (ex-gerente de compras da prefeitura) e Luciano Cruz (ex-gerente de licitações) tiveram a prisão temporária decretada no dia 4, quando a Operação Salvação foi deflagrada. Na ocasião, foram expedidos sete mandados de prisão temporária; cinco contra funcionários públicos e dois contra empresários.

Além dos três servidores ligados à prefeitura da cidade, o Gaeco já havia tomado depoimento de outros cinco envolvidos. A ex-secretária de Educação Sandra Zanette prestou depoimento na sexta-feira passada. Os outros suspeitos também prestaram esclarecimentos e já foram liberados.

O advogado da ex-secretária, Mohamed Darwiche, alega que ainda não teve acesso a grande parte do processo, incluindo as escutas telefônicas e, portanto não pode se pronunciar sobre o caso. Os advogados dos demais envolvidos foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]