• Carregando...
Lula deixa hospital após cirurgia para retirada de cateter | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula deixa hospital após cirurgia para retirada de cateter| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quainta-feira (14) alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula foi internado na terça para a retirada do cateter implantado há sete meses, por meio do qual recebeu o medicamento quimioterápico contra o câncer.

Boletim médico informa que a retirada do cateter e os exames na laringe foram concluídas com sucesso.De acordo com a assessoria de Lula, a internação já estava agendada. No entanto, o petista cancelou sua participação na Rio+20, que aconteceria no sábado.

Segundo o hospital, os exames não encontraram vestígios de tumor. Novos exames continuarão a ser feitos.A assessoria do petista afirma que Lula deve poupar a voz pelos próximos dias, já que a laringe passou por uma "sobrecarga dos exames locais".

"Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses", informa a nota.

Após o diagnóstico feito em outubro, Lula passou por três ciclos de quimioterapia contra o tumor que media cerca de 3 centímetros. Ele também foi submetido a 33 sessões de radioterapia.Em março, exames mostraram que não há mais a presença do tumor. Desde então, Lula tem feito sessões de fonoaudiologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]