• Carregando...
O senador Garibaldi Alves Filho fala à imprensa em frente ao Tribunal de Contas da União | Agência Brasil
O senador Garibaldi Alves Filho fala à imprensa em frente ao Tribunal de Contas da União| Foto: Agência Brasil

Após se reunir com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na tarde desta quarta (8), o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) disse ter sido oficialmente convidado por ela para assumir o Ministério da Previdência no futuro governo.

"Ela me convidou para a Previdência e eu aceitei. Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência com relação à reforma da gestão da Previdência, o fim das filas, pagamentos de uma forma mais ágil. E esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar", afirmou.

Sobre a necessidade de se fazer uma reforma na Previdência, Garibaldi Alves disse que o mais urgente é concretizar uma "reforma de gestão".

No entanto, afirmou que será preciso estudar mudanças capazes de reduzir o déficit na Previdência. "Uma reforma de gestão eu sou favorável. A reforma da legislação, essa que é mais complexa, isso temos que estudar melhor", disse.

A indicação de Garibaldi era reivindicada pelo PMDB, que também negocia outros quatro ministérios: Minas e Energia, Agricultura, Turismo e Secretaria de Assuntos Estratégicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]