• Carregando...
Valdemir Soares disse que vai apresentar carta de renúncia na quarta-feira (6). | Chico Camargo/CMC
Valdemir Soares disse que vai apresentar carta de renúncia na quarta-feira (6).| Foto: Chico Camargo/CMC

O vereador Valdemir Soares (PRB) afirmou nesta terça-feira (5) que renunciará ao cargo na Câmara Municipal.

Ele postou um vídeo em seu perfil no Facebook afirmando que apresentará nesta quarta-feira (6) sua carta de renúncia à Casa.

VÍDEO: Assista ao vídeo de Valdemir Soares dizendo que vai renunciar

“Nós estaremos apresentando nesta quarta-feira a carta de renúncia, abrindo mão do mandato. Fazemos isso em respeito às pessoas que nos colocaram aqui, em respeito à minha verdade, em respeito ao sangramento que está acontecendo através de matérias, através de ações políticas“, disse o vereador no vídeo.

O parlamentar é suspeito de fraudar o voto de Julieta Reis (DEM) em uma das emendas vinculadas ao projeto de lei que concede reajuste aos servidores de Curitiba, aprovado na última quinta-feira (31). Imagens mostram o vereador Valdemir Soares supostamente registrando o voto no sistema eletrônico na bancada de Julieta Reis, logo ao lado dele.

Suspeita de fraude na Câmara Municipal de Curitba

Confira imagens do momento em que o vereador Valdenir Soares supostamente fraudou o voto da vereadora Julieta Reis.

+ VÍDEOS

Durante a sessão desta terça, a vereadora protocolou uma denúncia contra o vereador por quebra de decoro parlamentar. Caso a denúncia fosse comprovada pela Corregedoria da Câmara Municipal, Soares poderia ter o mandato cassado também poderia se tornar inelegível nas eleições deste ano.

Se confirmar a renúncia, poderá concorrer no pleito de outubro.

O vídeo postado pelo parlamentar mostra os bastidores de uma entrevista em que afirma deixar o cargo com a consciência limpa.

O vereador ainda afirmou que existem muitas falhas no sistema de votação e que não é culpado das acusações. “Estou saindo com sentimento de dever cumprido, por respeito a todos que me apoiam”, afirmou.

Procurado pela reportagem, o parlamentar não atendeu às ligações. Quem assume a vaga de Valdemir Soares deve ser Edson do Parolin (PSDB), uma vez que Toninho do Sabará, primeiro suplente na chapa, deixou a legenda (PSB) fora do período da janela partidária.

Em amor as pessoas que me conhecem, acreditam e apoiam nossa caminhada." Nada pode abalar um homem de consciência limpa...

Publicado por Valdemir Soares em Terça, 5 de abril de 2016
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]