Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Após troca de críticas, Marina diz não querer ‘destruir’ Dilma

Marina: farpas trocadas com a presidente | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
Marina: farpas trocadas com a presidente (Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo)

Após trocar críticas com a presidente Dilma Rousseff (PT), a ex-senadora Marina Silva (PSB) afirmou ontem que não quer "destruir ninguém". "Eu não sei o que meus oponentes vão fazer comigo, o que vão dizer de mim. Mas eu sei o que quero fazer. Eu não quero destruir a Dilma nem o Aécio [Neves, do PSDB] nem ninguém. Eu quero construir o Brasil", afirmou. Nesta semana, a presidenciável – recém-filiada ao PSB – já havia divergido publicamente de Dilma duas vezes. Na primeira, ironizou declaração da petista, que havia sugerido que seus possíveis adversários em 2014 "estudassem muito" antes de pleitear o cargo. Depois, criticou a política econômica conduzida pelo governo federal. As declarações de Marina foram feitas em entrevista ao "Programa do Jô".

Dilma, por sua vez, rebateu a ironia de Marina sobre a educação. "Serei sempre uma aluna do mundo", disse a presidente. Mais tarde, disse que "jamais" abandonou os fundamentos de uma economia sólida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.