Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

Assembléia dá início a CPI contra Yeda

Stela Farias, do PT, vai coordenar os trabalhos. A Comissão Parlamentar de Inquérito funcionará por 120 dias

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul deu início no final da tarde desta terça-feira (1º), à CPI da Corrupção, que investigará supostas irregularidades do governo de Yeda Crusius (PSDB). O governo é alvo de denúncias sobre desvios de verba do Detran gaúcho e caixa dois em campanha eleitoral.

A presidente da CPI é a deputada estadual petista Stela Farias. O vice-presidente é o deputado Gilberto Capoani (PMDB). O relator é o deputado estadual tucano Coffy Rodrigues. A CPI tem 12 membros titulares, sendo que PT, PSDB, PMDB e PP têm dois representantes cada um. Os outros quatro deputados são do PDT, DEM, PPS e PTB.

A CPI, que funcionará por 120 dias, foi criada a partir da assinatura de 39 parlamentares. O presidente da Assembleia havia aceitado no dia 14 de agosto, o pedido para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a governadora do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.