i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleição

Athos Pereira Jorge Junior é o novo desembargador do TJ-PR

O magistrado começou sua carreira em 1989 como juiz substituto em Laranjeiras do Sul e atua hoje na 1ª Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba

  • PorLuan Galani
  • 25/08/2014 14:32

O magistrado Athos Pereira Jorge Junior, 56 anos, foi eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em sessão do pleno do órgão nesta segunda-feira (25). O novo juiz ocupará a vaga da desembargadora Dulce Maria Cecconi, que se aposentou no final de julho deste ano. A data de posse ainda não foi definida.

Natural de Curitiba, Jorge Junior se graduou em Direito em 1981 pela Faculdade de Direito de Curitiba e iniciou sua carreira em 1989 como juiz substituto em Laranjeiras do Sul. Depois passou pelas comarcas de Curiúva, Cruzeiro do Oeste e Umuarama. Na capital paranaense, desde a metade de 1995, já atuou no 4º Juizado Especial Criminal e no 14º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda. Atualmente está na 1ª Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba. "É uma alegria chegar ao ápice da carreira no estado", conta Jorge Junior, que comemora 25 anos dedicados à magistratura em setembro de 2014.

Lista tríplice

O tribunal também definiu a lista tríplice dos indicados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) à vaga de desembargador pelo quinto constitucional, um dispositivo que destina 20% das vagas existentes nos Tribunais de Justiça a advogados e membros do MP-PR.

Foram escolhidos os promotores Guilherme Freire de Barros Teixeira e Luciane Evelyn Cleto Melusso Teixeira, e o procurador João Henrique Vilela da Silveira. Também concorriam os promotores Joel Carneiro da Silva Filho e Marcos Cristiano Andrade. Agora, a lista tríplice será encaminhada ao governador Beto Richa (PSDB), a quem cabe nomear o novo integrante do tribunal. O escolhido ocupará a vaga deixada pelo desembargador Lidio Rotoli de Macedo, que se aposentou em julho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.