• Carregando...
 |
| Foto:
  • Livre e solto -O presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi (foto), diz que o crescimento da ministra Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto não tem influência direta na decisão do partido de se coligar ao PT no Paraná.

O projeto que trata das promoções consideradas irregulares no Tribunal de Contas do Estado ainda deve dar muita polêmica. O governador Roberto Requião (PMDB) vetou o artigo que garante que servidores que ingressaram por meio de concurso público no nível técnico sejam promovidos para uma carreira de nível superior. Os deputados estaduais terão a tarefa espinhosa de decidir se derrubam ou mantém o veto. No fogo cruzado, o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) (foto), disse que vai propor uma audiência pública para debater o tema antes da votação na Assembleia. "O veto ganhou importância diante das afirmações du­­ras do governador", afir­­mou. Requião tem di­­to que a promoção é imoral e ilegal.BancadaSenadores e deputados do Paraná estarão na UTFPR amanhã para apresentar as emendas ao orçamento da União de 2010 da bancada paranaense. Segundo o coordenador do grupo paranaense no Congresso, deputado Alex Canziani (PTB), as emendas do estado neste ano atingiram o maior volume de recursos desta legislatura.

Não decolou

O projeto que permitirá a concessão de aeroportos foi desacelerado depois que o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff demonstraram desinteresse pelo assunto. Segundo fonte do governo, apesar de a elaboração da minuta do decreto e as discussões sobre o tema estarem em estágio bastante avançado no Ministério da Defesa, isso não quer dizer que a proposta será encampada pelo governo. Isso porque a equipe da ministra, que começa a elaborar seu programa de governo, não quer ser taxada de privatista e defende exatamente o contrário.

Folga

O Fórum Popular Contra o Pedágio promete fazer pressão para que a Assembleia aprove o projeto que proíbe a prorrogação por mais 25 anos dos contratos de pedágio no Paraná. A proposta deve ser aprovada com facilidade porque é de autoria do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, que ficou conhecido por furar praças de pedágio como protesto e Reni Pereira (PSB).

Enviado

Em pré-campanha eleitoral, o vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), não perde oportunidade de tentar aumentar sua visibilidade e atrair apoios. Ele vai pessoalmente na segunda-feira na Assembleia Legislativa entregar a mensagem do novo piso salarial do Paraná, que vai ter um reajuste entre 9,5% e 21,5%, passando a variar entre R$ 663,00 e R$ 765,00.

* * * * *

Pinga-fogo

"É aquela história: você senta na cadeira antes da hora, dá azar."

Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência, demonstrando ter superstição, mas não deixando de dar uma cutucada nos tucanos. Em 1985, Fernando Henrique disputava a prefeitura de São Paulo e aceitou ser fotografado na cadeira do prefeito. Ele acabou perdendo a eleição para Jânio Quadros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]