• Carregando...
 | Paulo Whitaker/Reuters
| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Cerca de 60 integrantes do PT foram impedidos ontem de participar da cerimônia de vistoria do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, da qual participou o governador de São Paulo e pré-candidato, José Serra (PSDB). A obra será uma das bandeiras da campanha do presidenciável tucano. Os petistas foram barrados na altura do quilômetro 25 da Rodovia Anchieta – no sentido litoral de São Paulo. Os integrantes do PT chegaram por volta das 10h15 em um ônibus fretado, que ficou parado no acostamento da Anchieta por meia hora. O veículo vazio acabou autorizado para entrar no local da vistoria, mas os petistas permaneceram no acesso à obra. Eles carregavam bandeiras vermelhas do partido e alguns vestiam camisetas da legenda com broches em forma de estrela, símbolo do PT. Os petistas são do Diretório de São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP).

Mobiliário

R$ 26,5 mil serão pagos pela Presidência da República por uma mesa da marca Oscar Niemeyer, que ficará no Salão Oval do Palácio do Planalto. A mesa de reunião é feita de uma "madeira especial" e tem formato de ‘U’. Ela possui módulos de saída para microfones e revestimento externo em folha de madeira wengue natural. Além disso, é internamente revestida em folha de madeira curupixa. A mesa é o item mais caro dos móveis que completarão o mobiliário do prédio, que será reinaugurado em abril.

R$ 3 milhões serão desembolsados, no total, para a compra de novos móveis para o Palácio do Planalto. As peças vão complementar o mobiliário original, que foi em parte reformado. Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, os móveis que estão sendo adquiridos são de alta qualidade e estão abaixo do preço de mercado. As informações são da ONG Contas Abertas.

Ainda no páreo

Em meio à expectativa de o PSB confirmar ou não sua candidatura ao Palácio do Planalto, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) lançou ontem um novo site para mostrar que ainda está disposto a entrar na disputa pela sucessão presidencial. Aos internautas, Ciro afirma que pretende discutir propostas "que podem fazer diferença para o futuro do país’’. A previsão é de que o futuro político de Ciro seja definido pelo PSB na próxima semana. Pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, Ciro, que se mantém com eleitorado cativo na faixa de 11% nas pesquisas de intenção de voto, insiste em entrar na briga.

Propaganda antecipada

Cinco pré-candidatos que aparecem em quatro outdoors espalhados pelas ruas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terão que retirar as propagandas até hoje. O juiz eleitoral Fábio Marcondes Leite determinou a retirada dos outdoors por entender que as mensagens configuram em propaganda eleitoral antecipada. Na lista dos "apressadinhos", estão o deputado federal Affonso Camargo (PSDB), o deputado estadual Péricles de Mello (PT), o engenheiro e pré-candidato Luiz Paulo Rover (PP), e o deputado federal Wilson Picler (PDT) que aparece ao lado do deputado estadual Jocelito Canto (PTB) para falar da liberação de verba para o Hospital Regional (foto).

Servidores

A direção da Câmara de Curitiba promete publicar hoje em seu site a lista dos servidores comissionados e concursados da Casa. A publicação da lista no dia 31 de março de todos os anos é uma exigência da Constituição Estadual, e se aplica a todos os órgãos públicos do estado.

Pinga-fogo

"Bom mesmo foi o Plano de Desenvolvimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apoiado pelo senador [Alvaro Dias], que investiu dinheiro para a construção das plataformas da Petrobras fora do Brasil."

Da pré-candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, rebatendo as críticas do senador Alvaro Dias ao PAC 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]