• Carregando...
Ricardo Berzoini deve deixar o Ministério das Comunicações para se dedicar à articulação política. | José Cruz/Agência Brasil
Ricardo Berzoini deve deixar o Ministério das Comunicações para se dedicar à articulação política.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, disse à Reuters uma fonte do governo nesta quarta-feira (16). Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros, desde a saída do vice-presidente Michel Temer do posto de articulador oficial.

Segundo a fonte, ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) ou se vai acumular o cargo de articulador com o posto que ocupa atualmente.

De qualquer forma, ele terá a companhia do assessor de Dilma Giles Azevedo na articulação com o Congresso, afirmou a fonte. A presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais.

A principal tarefa dos novos articuladores será trabalhar justamente pela aprovação no Congresso das medidas de ajuste, entre elas a volta da CPMF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]