• Carregando...
Beto Richa (centro) assina a implantação do Gabinete de Gestão e Informações, ao lado do vice-governador, Flávio Arns (à esq.), e do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB) | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Beto Richa (centro) assina a implantação do Gabinete de Gestão e Informações, ao lado do vice-governador, Flávio Arns (à esq.), e do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB)| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) admitiu nesta quarta-feira (14) pela manhã que vai fazer mudanças no secretariado e que o prefeito Luciano Ducci (PSB) pode assumir uma secretaria de estado no governo a partir do ano que vem – quando o aliado deixa a prefeitura da capital.

Beto explicou que as mudanças no governo serão feitas para dar mais velocidade aos projetos e não adiantou que pasta Ducci poderia assumir. "Pode estar [incluído nas mudanças no secretariado]. Eu confesso que cheguei de viagem no fim de semana e até agora não falei com o Luciano. Não sei quais são as suas intenções e o que ele imagina fazer daqui para frente, mas é um excelente técnico", contou.

"Trabalhei com ele todo esse período e posso atestar as boas qualidades que tem o Luciano para ser um secretario de estado e contribuir com o nosso governo. Mas não vou antecipar nada até porque não falei com ele e nem sei ainda em que área ele poderia dar melhor contribuição", disse o governador.

A entrevista foi concedida à imprensa minutos antes do governador assinar a instalação do Gabinete de Gestão Informação - espaço que servirá para monitoramento permanente das ações do governo estadual. "É mais uma importante ferramenta moderna que auxilia a gestão pública. Auxilia no que se refere ao acompanhamento e monitoramento de ações. Não basta apenas planejarmos e executarmos obras é importante também monitorar cada uma dessas ações do governo. Até para que possamos corrigir eventuais erros e desvios para que possamos cada vez mais aplicarmos o dinheiro público", explicou.

Os trabalhos deste Gabinete de Gestão e Informação serão monitorados pela Casa Civil e pelo próprio governador. "Eu próprio, do meu gabinete, vou poder acompanhar em tempo real todas as ações do governo e assim cobrar dos meus secretários as ações previstas no nosso plano de governo", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]