• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o Brasil vai atingir todas as metas do milênio até 2015 sob o comando da presidente eleita, Dilma Rousseff. "Dilma é a pessoa que tem afinidade, compromisso de levar adiante uma política que permita que a gente chegue em 2015 já atingindo todas as metas do milênio", discursou Lula, durante o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2010.

"O Brasil está bem, as empresas brasileiras estão bem, os pobres ficaram menos pobres, a classe média alta está crescendo, acho que todos ganharam nesses últimos anos e há a perspectiva de que todos continuem ganhando", completou. Entre as metas do milênio estão a erradicação da fome, a universalização do ensino básico e a redução da mortalidade na infância.

Lula também afirmou que "tanto quanto eu, ela (Dilma) será presidente de todos". "Ela terá um olhar muito mais próximo para os pobres desse País", disse o presidente. Ele reiterou que deixa o Poder com a sensação de "dever cumprido". Ao comentar o retorno para São Bernardo do Campo (SP), Lula lamentou uma goteira no apartamento. "Deu goteira, metástase de goteira", brincou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]