• Carregando...

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) voltou a defender a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na apuração de formação de cartel em licitação de trens em São Paulo e no Distrito Federal. Ele afirmou que o órgão estima em dois meses o tempo de análise do material apreendido para ter mais detalhes sobre a existência de cartel.

"A investigação se realiza com a celeridade necessária, mas com o cuidado também necessário. (...) Se houver ilícitos, seguramente se pedirá a punição devida para aqueles que obviamente infringirem a nossa lei", disse Cardozo.

O ministro argumentou que o Cade é um "órgão reconhecido internacionalmente" e que o trabalho está sendo feito de forma "técnica" e "séria". "Portanto, acho que não há nada que se transformar essa investigação numa disputa política", completou. Cardozo disse ainda que a Polícia Federal está solicitando acesso à documentação, sob segredo de justiça.

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) acusou o órgão de agir como "polícia política" para prejudicar a imagem das gestões tucanas em São Paulo. O secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, chamou de "calúnias" as acusações de que o governo sabia do acerto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]