• Carregando...

A reta final da campanha à prefeitura de Londrina, norte do Estado, deve, literalmente, "pegar fogo". Seja pelo tom agressivo assumido pelos candidatos em seus horários políticos ou pelos movimentos populares que entraram de vez na disputa.

Luiz Carlos Hauly (PSDB) partiu para o ataque pesado na propaganda eleitoral gratuita, lembrando das prisões de seu concorrente, quando este esteve à frente da prefeitura, e dos processos judiciais contra Belinati, questionando "se é este tipo de político que você quer como prefeito".

O programa de Antônio Belinati (PP) começou alegando que a campanha de Hauly "é da acusação, da discórdia e do julgamento", chegando a citar uma passagem bíblica que diz "não julgues para não seres julgados". No restante do programa apresentou algumas propostas e pediu que "cada eleitor que votou em mim consiga mais um voto, seja de um parente ou de um vizinho".

No Orkut

E a briga entre os candidatos já passou a seus correligionários, um exemplo são as comunidades criadas no site de relacionamento Orkut. Intitulada "Belinati Não!!!", a comunidade se diz um movimento apartidário e que começou pela iniciativa popular desde as eleições municipais de 2004. Na descrição da comunidade, está escrito: "Lutamos contra a corrupção em nossa cidade, lutamos em favor da moralidade política e da honestidade. E, principalmente, contra Antônio Belinati, ex-prefeito cassado de Londrina, acusado de desvio de dinheiro público e respondendo a mais de 70 processos judiciais". São 1.655 membros e organizou uma manifestação na terça (21) no centro da cidade.

Já os eleitores favoráveis ao candidato do PP criaram a comunidade "Eu sou Belinati Roxo". Com data de criação em 29 de junho de 2005, a comunidade se descreve como para "aqueles que apóiam e admiram Belinati como político. Quem fala mal é por que não o conhece realmente, se existe algum político que esta sempre em campanha é este HOMEM, é todo dia correndo e ajudando a população, na medida do possível. Este sim é um exemplo de político. Deixem as fofocas e as más línguas de lado, entrem para nossa comunidade e vamos nos unir para termos este político sempre nos representando". Os prós-belinatis marcaram uma manifestação no mesmo local dos anti-belinatis, o que aumentou o nível de preocupação, porém eles não compareceram.

As campanhas no rádio e na tevê terminam na sexta-feira (24). As manifestações populares no sábado (25), véspera das eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]