• Carregando...

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), afirmou nesta quinta-feira (4) que a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República neste ano parece a da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) em 2006, que ficou em terceiro lugar e fora do segundo turno. As declarações de Calheiros são em resposta a uma entrevista em que o deputado criticou a aliança entre PT e PMDB.

"Hoje eu vi algumas declarações do deputado Ciro Gomes, cada vez mais preocupado com essa candidatura, que é incrível. A candidatura do Ciro Gomes parece demais a candidatura da senadora Heloísa Helena na eleição passada. Durante a campanha tinha 11%, 10%. Depois, acabou com 6% dos votos. Acho que isso tem deixado o Ciro Gomes em um estado de nervosismo permanente. Só vejo isso para explicar todos os dias as suas desencontradas declarações", disse o líder do PMDB.

Calheiros afirmou ainda que Ciro está sofrendo de tensão pré-eleitoral. "Essa TPE, tensão pré eleitoral, do Deputado Ciro Gomes, é uma coisa compreensível", ironizou.

Em entrevista nesta quarta, Ciro afirmou que a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) significa uma estagnação devido à aliança com o PMDB. O deputado disse ainda que uma aliança com a petista só seria possível no segundo turno porque deseja manter sua candidatura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]