Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Caos nos vôos só deve melhorar em 10 dias, diz sindicato

O presidente do Sindicado Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, disse, após a reunião com o ministro da Defesa, Waldir Pires, na manhã desta quarta-feira (1º), que as medidas anunciadas pelo governo não são suficientes para alterar o quadro caótico nos aeroportos.

Ele defende que somente o aumento do numero controladores de vôo fará a situação voltar ao normal. Botelho colocou a necessidade de tirar da esfera militar todo o tráfego aéreo porque a hierarquização atrapalha a tomada de decisões dos controladores. O remanejamento de controladores de outras cidades para atender a demanda de Brasília, na opinião do presidente do sindicato, não surtirá efeito já que outras praças vão ficar com déficit de controladores.

"A posição dos controles é que a operação de controle aéreo não pode ficar em uma estrutura militarizada. Há muito tempo os controladores vêm pedindo aos comandantes concursos para controladores", afirma. O último concurso aconteceu há 20 anos.

Botelho disse ainda que "somente dentro de 10 dias pode haver uma melhora do quadro nos aeroportos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.