• Carregando...

Entidades representativas dos jornalistas emitiram nesta sexta-feira (17) uma nota cobrando que as instituições responsáveis por investigar as ameaças a jornalistas da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) punam os criminosos envolvidos com o caso.

Um produtor da emissora foi ameaçado em Londrina enquanto investigava suspeitas de crimes relacionados a pedofilia. Diante da ameaça, a empresa providenciou a retirada do jornalista da cidade.

Segundo a nota, as entidades estão convocando uma reunião com todos os jornalistas e representantes de organizações da sociedade civil para a próxima quarta-feira (22), a partir das 19 horas, na sede do SindijorPR, em Curitiba, com o objetivo de preparar uma série de manifestações públicas contra a perseguição a jornalistas paranaenses.

A nota é assinada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), pela Federación de Periodistas de América Latina y el Caribe (FEPALC) e pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]